Como funciona a cabeça de quem está devendo? Como é para essas pessoas lidar com o estresse financeiro, o estresse de uma dívida? Como gerar alívio imediato para elas? Como levá-las a perceber os benefícios de encontrar uma solução que atenda aos interesses de todos?
Encontramos na neurociência uma série de respostas que, se não são sempre verdades finais, pelo menos nos colocam numa condição de ter empatia e entrar em sintonia com cada indivíduo, cada cliente.
O propósito da Neurocobrança é reduzir a inadimplência e, ao mesmo tempo, fortalecer as relações entre clientes/consumidores e as empresas.
Estresse financeiro
Muitas pessoas e empresas parecem não se importar com o estresse financeiro de seus clientes e consumidores. Para nós, é algo muito importante, central!
A Neurocobrança nos permite olhar com empatia para as pessoas que estão temporariamente inadimplentes.
Acreditamos que, na maior parte dos casos, consumidores e clientes se tornam inadimplentes por força das circunstâncias. E, também que, quase sempre, querem sair dessa situação.
Transformando relações comerciais em vínculos duradouros
A recuperação de créditos pode ser uma ótima oportunidade de estreitar ainda mais o vínculo entre as empresas e seus clientes.
Nós sabemos o custo de conquistar e manter um cliente. E, acima de tudo, o valor de cada pessoa, de cada relacionamento!
Quem gosta de uma empresa ou de uma marca e está acostumado(a) a fazer negócios ou comprar dela, não quer interromper esta relação porque está passando por um momento de inadimplência.
A Neurocobrança cria maneiras de transformar a relação comercial em um vínculo duradouro, numa parceria. Com o cliente sempre no centro e uma abordagem empática, colaborativa e ágil.